Inscreva-se no curso de Especialização

Em 23/01/17 17:12. Atualizada em 26/01/17 15:33.

Inscreva-se no curso de Especialização em Linguística das Línguas de Sinais

Atenção para a Inscrição no Curso de Especialização

Vídeo em Libras - Acesse aqui

A inscrição É GRATUITA
Data: de 01 a 03 de fevereiro de 2017,
Horário: somente das 15h às 21h
Local: na Secretaria da Faculdade de Letras/UFG - Campus Samambaia

Para fazer sua inscrição, você deve se apresentar pessoalmente e entregar os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição (modelo padronizado) devidamente preenchida e assinada – veja link no site do curso

b) Cópia do documento de identidade e do CPF (cópia autenticada);

c) Duas fotos 3x4, recentes;

d) Cópia do diploma (frente e verso) de graduação em curso reconhecido pelo MEC, ou documento que comprove que o candidato colará grau no curso de graduação antes do início deste Curso de Especialização (cópia autenticada);

e) Cópia do histórico escolar do curso de graduação (cópia autenticada);

f) Currículum Lattes.

Notas:

1)    As cópias autenticadas podem ser substituídas por cópias simples, desde que sejam apresentados os documentos originais no ato na entrega.

2)    Se não puder se apresentar pessoalmente, você pode enviar todos os documentos via SEDEX e postar até o dia 03 de fevereiro para o seguinte endereço:

Destinatário: Secretaria do Curso de Especialização em Linguística das Línguas de Sinais.

Endereço: Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Letras, Avenida Esperança, s/n, Campus Samambaia, Goiânia/Goiás, CEP: 74690-900.

Importante:

• Se for casado e teve alteração do nome, precisa entregar/enviar a Cópia da certidão de casamento.
  •  Se for estrangeiro, precisa entregar/enviar Cópia do Visto RNE.
  •  Se for funcionário da UFG, precisa entregar/enviar Cópia do último contracheque.
  •  Se souber Libras, precisa entregar comprovante de conhecimento em Libras. Pode ser um dos seguintes comprovantes:

1) Diploma/Certificado/Declaração de conclusão de Letras: Libras; ou

2) Certificado ProLibras - atuação em nível superior, para Ensino ou Tradução; ou

3) Certificados que demonstrem a frequência e aprovação em cursos livres de Libras, que somem o mínimo de 300 horas.

Não esqueça:

As provas serão presenciais e em Libras e acontecerão nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2017, na Faculdade de Letras, em sala a ser posteriormente divulgada.

Estude os livros indicados na Bibliografia do Edital:

1)    SACKS, O. Vendo Vozes: Uma jornada pelo mundo dos surdos. Rio de Janeiro: Imago Editora, 2010.

2)    QUADROS, R. M. de; KARNOPP, L. Língua de sinais brasileira: estudos linguísticos. ArtMed: Porto Alegre, 2004.

Veja o Edital Completo AQUI

Boa Sorte!