Disciplinas
Disciplinas | Horas | Docentes |
Teorias linguísticas das Línguas de Sinais: abordagens e escolas teóricas |
45 (5 horas a distância) |
Layane Rodrigues de Lima |
Metodologia de pesquisa na Linguística das Línguas de Sinais (I) |
30 (20 horas a distância) |
Renata Cristina Vilaça Cruz |
Tópicos em estudos linguísticos das Línguas de Sinais (I): fonética, fonologia e morfologia |
45 (5 horas a distância) |
Hildomar José de Lima |
Tópicos em estudos linguísticos das Línguas de Sinais (II): sintaxe e semântica |
45 (5 horas a distância) |
Falk Soares Ramos Moreira |
Sociolinguística nas Línguas de Sinais | 30 | Hildomar José de Lima |
Análise do discurso e as Línguas de Sinais | 20 | Renata Rodrigues de Oliveira Garcia |
Escrita das línguas de sinais: ensino e pesquisa | 20 | Mariângela Estelita Barros |
Metodologia de pesquisa na Linguística das Línguas de Sinais (II) |
20 (10 horas a distância) |
Renata Cristina Vilaça Cruz |
Políticas linguísticas, bilinguismo e as Línguas de Sinais |
30 (10 horas a distância) |
Juliana Guimarães Faria |
Linguística Aplicada: ensino das Línguas de Sinais |
45 (5 horas a distância) |
Alessandra Campos Lima |
Lexicografia e Terminografia da Libras | 20 | Renata Rodrigues de Oliveira Garcia |
Seminário de integração |
10 (5 horas a distância) |
Todos os professores |
De acordo com o que permite a Resolução CEPEC/UFG 1630/2029, que trata do Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação LATO SENSU da UFG, em seu artigo 11, é permitido, em cursos presenciais, utilizar até 20% da carga-horária em atividades a distância, distribuídas ao longo do curso e discriminadas em cronograma de disciplinas/aulas. As atividades a distância correspondem a 18% neste curso e serão cumpridas pelos discentes e pelos docentes de maneira conjunta, utilizando o Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFG – SIGAA.
Ou seja, é uma carga-horária desenvolvida por meio de atividades diretamente acompanhadas pelos docentes. Estas atividades incluem: fóruns de discussão, produção de vídeos em Libras, debates síncronos, orientações individualizadas e em grupo, produção escrita em português e em Libras escrita.